quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

A henna


Precisei fazer um material sobre os riscos que as pessoas correm ao fazer uma tatuagem de henna, a procura por um estúdio que oferecesse esse tipo de tatuagem foi um pouco mais longa que o esperado por mim e pela Débora - fotográfa da Tribuna -, mas como dizem que quem tem boca vai à Roma, foi isso que fizemos, saímos perguntado se as pessoas sabiam aonde poderíamos encontrar um estúdio de tattoos.

A busca cessou quando entrei na loja de uma colega, a Karina, e uma de suas funcionárias me disse que na ladeira da maternidade existiam dois estúdios, um bem próximo ao outro.

Fomos em busca de um dos estúdios e achamos, mas não tinha ninguém no local que estivesse fazendo uma tattoo de henna. E agora?!? Minha matéria precisava de uma foto e para salvar o material eu mesma me habilitei a fazer a tattoo.

Por sorte, ganhei a tattoo de cortesia do Daí, o tatuador que fez a hena no meu pulso. Quis pagar, que isso fique bem claro, mas o tatuador não aceitou. Foi bem gentil o rapaz.

Débora Mangrich sugeriu que a tattoo de henna fosse no pulso do lado esquerdo, por um motivo bem especial, é ao lado esquerdo está o coração.


Fiz a henna e gostei muito. Hoje, essa estrela tem um significado todo especial, estou passando por uma fase na qual eu preciso mesmo de uma estrela-guia!!!

(Foto Débora Mangrich)