sábado, 2 de janeiro de 2010

Repercussão e Reação

A postagem anterior gerou boas reações.

O deputado estadual Moisés Diniz (PC do B) reproduziu a postagem "Desabafo de uma cidadã" no blog Ecos Socialistas.

Segue abaixo o que o parlamengtar apurou sobre o velório de Magaiver Silva, o monstro que matou uma criança de dois anos. Ele foi velado numa escola pública no município de Sena Madureira.

"Não tem explicação esse ato, foi uma agressão à inocência e à dignidade humana. Mesmo que não se possa fazer nada administrativamente contra ela, essa diretora precisa saber que cometeu uma falha ética imperdoável.


Não tem explicação um estuprador ser velado numa escola pública. Isso foi uma ação isolada de uma diretora, uma ofensa à criança estuprada e morta e à sua família, uma agressão ao bom senso.

Conversei com os dirigentes da Secretaria de Educação e eles ficaram consternados com a notícia. Acho que essa diretora está procurando sarna para se coçar.

Fica o meu repúdio!"

Nota do blog
:

Espero que essa diretora tenha um boa noite de sono ao deitar a cabeça no travesseiro lembre-se que cedeu um local decente para o velório de um monstro.

Espero ainda que alguém tome alguma atitude e que essa diretora responda, pelo menos, a um processo administrativo e que isso siga no currículo dela para sempre.

Desabafo de uma cidadã

Preferia que a minha primeira postagem de 2010 fosse sobre uma coisa boa, que trouxesse boas notícias, porém, para minha tristeza essa postagem vem carregada de indignação.

Ao ler a matéria no site Agazeta.net informando que o tal Magaiver dos Santos, que estuprou e matou uma menina de apenas dois anos de idade, está sendo velado numa escola pública, o primeiro sentimento que tive foi de revolta.

Me pergunto como pode alguém do poder público ter autorizado que o velório de um monstro como esse, que tirou a vida de um ser inocente de uma maneira tão brutal, acontecesse numa escola pública?

Posso parecer radical, mas um monstro desse não merece nada que venha do poder público, que é mantido com a verba que sai do meu bolso e do seu bolso, caro leitor.

Quanto aos familiares que dizem que querem a investigação sobre a morte desse monstro, sou sincera ao dizer com veemência que eu não quero ver o dinheiro dos impostos que eu pago sendo gasto com um mostro réu confesso.

Nessa hora, na minha opinião, nem mesmo os Direitos Humanos deveriam atuar em favor desse tal Magaiver Souza, tendo em vista que o nome já diz “Direitos Humanos”, ou seja, que pode ser aplicado a um ser racional e humano. Contudo, esses adjetivos que não cabem ao monstro que estuprou uma criança de três anos e depois tirou a vida dela.

A sociedade não pode ficar calada diante de tantos absurdos.

Os poderes precisam ter mais firmeza ao lidar com pedófilos e estupradores. Do contrário, esses monstros vão achar que são bonzinhos, bem vistos, impunes e vão sair por aí fazendo mais vítimas inocentes.

Agora, me pergunto: Se esse anormal tivesse estuprado e matado a filha de alguma autoridade ou de alguém influente nesse Estado, será que ele estaria sendo velado numa escola? Será que alguém ia perder tempo investigando quem matou ele?

Espero como cidadã e mulher ver mais sensatez por parte da Justiça nesse caso e nos outros casos relacionados a pedófilos.