quarta-feira, 4 de novembro de 2009

Polícia troca tiros com assaltante do BB às margens do Rio Purus


A Segurança Pública do Acre está mobilizada na caçada aos homens que assaltaram em Feijó o Banco do Brasil na sexta-feira, dia 30. Por volta das 20h30 desta quarta-feira, dia 4, policiais trocaram tiros com os assaltantes. O tiroteio aconteceu às margens do rio Purus e durou cerca de uma hora.

O clima segue tenso em Sena Madureira. Os moradores temem a ação dos bandidos e estão trancados dentro de casa.

De acordo com o portal de notícias Contilnet, os familiares do sargento Josimar, baleado na terça-feira, precisaram deitar-se no chão às margens do rio para escapar das balas trocadas entre policiais e assaltantes na noite de quarta-feira.

O portal informava que os familiares do militar estavam no local para auxiliar nas buscas ao sargento, desaparecido desde a manhã de terça-feira.

A Polícia Civil informou que a comunicação com os policias que estão nas proximidades do rio Purus é muito ruim. No local, estão atuando cinco equipes da PM e três da polícia civil.

Acusados presos

Até a noite desta quarta-feira, dois homens acusados de fazer parte da quadrilha foram presos pela Polícia Militar. Um deles está detido no quartel da PM de Feijó.


Entres os presos, Eurico do Nascimento, que, segundo informações, teria negado que atirou no sargento da PM Josimar Costa Moreira, de 39 anos. O militar foi atingido por um tiro de fuzil no início da manhã de terça-feira, dia 3.

A polícia informa que sargento continua desaparecido nas águas do rio Purus, local onde caiu logo após ser atingido pelo projétil. Bombeiros estão atuando nas buscas pelo sargento.


Troca de equipes

O comandante-geral da Polícia Militar, coronel Romário Célio, lidera a maior mobilização policial registrada no Acre. Cerca de cem policias entre civis, militares do batalhão de Operações Especiais (Bope) e investigadores do serviço secreto da PM atuam na busca ao bando.


As equipes voltaram a contar com o suporte do helicóptero do governo do Estado nesta quarta-feira. Na terça-feira, as buscas áreas foram suspensas por causa da forte chuva que caía na região onde os assaltantes estão escondidos.


Segundo a Polícia Civil, hoje haverá troca de equipes que buscam os assaltantes na região entre os municípios de Sena Madureira e Manoel Urbano.

Até o fechamento desta edição, a polícia informava que os envolvidos no assalto permaneciam dentro da mata, tentando escapar do cerco policial.


A polícia não divulgou o valor roubado da agência por acreditar que isso pode interferir nas investigações.


“O que podemos informar é que estamos trabalhando com todas as hipóteses, mas o Banco do Brasil afirma que o valor roubado é inferior ao divulgado pela imprensa, que foi de R$ 1 milhão. Mesmo assim, todos os valores fazem parte das investigações”, informou a assessoria da Polícia Civil.


Fotos: Gleycianos Rodrigues (A Gazeta.Net)