quinta-feira, 27 de agosto de 2009

Chuva causa morte e danos materiais na cidade





A chuva que caiu na tarde de quinta-feira, dia 27, em Rio Branco ocasionou uma morte e vários danos materiais. O Corpo de Bombeiros informou que recebeu cerca de 30 chamadas relacionadas a danos causados pela chuva que iniciou por volta das 4 horas da tarde e durou cerca de meia hora.

Ocorrências foram registradas nos bairros Bosque, José Augusto, Vila Ivonete, Procon, Boa União e no centro da cidade.

No bairro Aeroporto Velho foi registrada a única morte ocasionada pela rajada de vento que acompanhou a chuva desta quinta-feira. O marceneiro Érisson Lima do Nascimento, 42 anos, seguia para casa de bicicleta quando foi atingido por um fio da rede elétrica. Ele morreu após receber uma descarga elétrica muito forte.

Danos materiais
Ao longo da Avenida Getúlio Vargas foram registradas várias ocorrências, a que apresentou maior dano material foi à queda da cobertura da empresa Auge Pneus, próxima ao clube do Juventus. A estrutura metálica que fazia parte da cobertura da empresa desabou em cima de dois veículos e feriu duas pessoas.

Na rua Rio Grande do Sul, duas árvores caíram, uma delas atingiu um veículo modelo Palio e destruiu a parte traseira do carro. Até a chegada do Corpo de Bombeiros ao local o proprietário do veículo não havia aparecido para ser informado sobre o dano.

Também foram registradas destelhamentos de residências e estabelecimentos comerciais. Fachada, outdoors e semáforos também apresentaram danos após a ventania.

Outro transtorno que os acreanos tiveram que enfrentar foi o trânsito caótico em bairros da região central da cidade. Com a queda de fios da rede elétrica os semáforos não funcionavam. Texto: Nayanne Santana


Fotos: Debora Mangrich