quinta-feira, 3 de setembro de 2009

Essa não

Ontem, li uma matéria da assessoria da Prefeitura de Rio Branco que falava sobre a implatação do sistema de trânsito binário na capital, que segundo a matéria é "um sistema de tráfego formado por duas ou mais ruas paralelas de mão única e em sentido contrário".

"A previsão da RBTRANS é que quatro outros binários sejam implantados até dezembro, envolvendo os bairros Bosque, Cerâmica, José Augusto e Estação Experimental. (...) O projeto prevê ainda a transformação em sentido único das travessas A. S. Filho e Júlio Cezar (Cerâmica), ruas Major Visconde de Mauá e Estácio de Sá (Bosque); ruas Latorre e cel. Sebastião Dantas (Estação Experimental). a matéria assianda por Andréia Oliveira,", diz a matéria, que é assinada por Andréia Oliveira.

A minha dúvida surgiu na mesma hora em que li o material porque eu sou uma das moradoras da Rua Estácio de Sá, que fica no José Augusto e não no Bosque. O problema principal é que a referida rua, local onde moro há mais de 4 anos, é sem saída.
Sim, SEM SAÍDA!

Então, alguém pode me explicar como eu e as outras pessoas que transitam naquela área vão fazer caso essa rua venha a se torna, de fato, uma rua com mão única?

Ficou a seguinte questão an minha cabeça: Das duas opções, uma: Ou eu vou pra casa sempre a pé ( O que é impossível);
Ou sempre que precisar ir de carro ou moto terei que entrar na rua de ré.

É por essas e outras que eu questiono: De onde vem os engenheiros de trânsito do Acre?
De onde eles tiram essas idéias "geniais"?

Ah, e alguns dos meus vizinhos já prometem uma ação no MPE (rsrs)...
Vamos ver aonde vai dá isso.

Confira a matéria no site da Agência de Notícias do Acre http://www.agencia.ac.gov.br/index.php?option=com_content&task=view&id=10276&Itemid=26