sexta-feira, 26 de março de 2010

Dirceu e as tempestades

O ex-ministro José Dirceu esteve no Acre nesta quinta-feira, 25, para participar de uma extensa agenda política. Veio para tentar ‘dar um gás’ na candidatura da ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff.

A chegada de Dirceu foi tão atribulada quanto os últimos anos de vida pública dele. O vôo que o trouxe ao Estado precisou enfrentar uma tempestade para conseguir pousar em Rio Branco.

Contudo, Dirceu encarou a tempestade com a mesma complacência que vem enfrentando o processo que culminou na cassação dele e no qual é acusado de participar do esquema do mensalão.

Durante uma entrevista o visitante ilustre disse que era inocente e ressaltou: “Sou inocente até que provem o contrário. No processo não há provas contra mim”.

Zé Dirceu diz que quando o processo do escândalo do mensalão for concluído ele vai pensar sobre o que vai fazer da vida política dele, por enquanto, o ex-ministro garante que tem uma vida que independe do fato de estar com cargo público.

O ex-ministro Dirceu afirma que esta trabalhando na consolidação da candidatura de Dilma Rousseff, mas fala sobre a candidatura num clima de “já ganhou”.

“Tenho certeza que a ministra Dilma será eleita”, aposta o ex-ministro.
Essa foi à quinta vez que Dirceu visitou o Acre.