sexta-feira, 6 de março de 2009

Quem é você?


Precisava desabafar, passa das 20 horas e eu estou aqui na redação quebrando um galho pra minha chefe e nenhum dos meus amigos está on-line no MSN...incrível isso, mas talvez o fenômeno se explique porque, afinal é sexta-feira!

E eu estava aqui pensando sobre pessoas estranhas, sim, aquelas que você olha pra ela mas não consegue ver além, não enxerga mais nada além do corpo.

Algumas pessoas são fáceis de serem “lidas”, são como livros, você olha a capa –neste caso o rosto ou olhos – e já imagina o resto, poucas vezes erra. Mas há outras que são mais enigmáticas e quanto mais você olha, menos você entende, menos conhece.

Agora me pergunto: Por quê?

Estou assustada com esses tipos indecifráveis de pessoas, não sei se esse medo dar-se porque sou transparente demais ou porque essas pessoas de fato, não devem mesmo ser conhecidas a fundo.

Noto que, com o passar do tempo, às pessoas estão ficando cada vez mais estranhas e se parecem cada vez mais com um perfil do Orkut quando está sem foto ou com a foto acima, são uma interrogação!

Ando preocupada, será que estou a um passo da loucura (rsrs)?!? Ou isso seria uma sensação coletiva?


Foto: Google

Pequenina



Essa pequenina libélula fez companhia na manhã de hoje a equipe de reportagem do jornal A Tribuna.

Eu "roubei" a máquina da Débora e fiz esse foto. Depois dessa ela até tem medo de perder o posto de fotografa oficial da Tribuna, mas garanti a ela que isso está fora de cogitação.

Foto da Libélula: Nayanne Santana
Foto Libélula na mão do Lobo: Débora Mangrich

O Grilo


A professora Margareth, minha mãe, flagrou esse grilo(ou seria outra coisas?) nas dependências da Universidade Federal do Acre.

Segundo a ela, o bichinho tinha quase o tamanho de um caneta tipo bic.

A foto não tem muita qualidade porque foi tirada com um celular com baixa definição, mas dá para termos idéia que ele era bem maior que os grilinhos que vemos por aí.

Mas uma coisa é fato, esse grilo nem se compara ao tamanho dos grileiros que existem no Acre e nos demais Estados que fazem parte da Amazônia.

Homens e rosas


A Aleac (Assembleia Legislativa do Acre) realizou ontem uma sessão solene em homenagem às mulheres.

As convidadas eram mulheres que se destacam, de algum modo, na sociedade.

Mulheres que representam várias categorias estavam sentadas no plenário da Casa, entre as convidadas estavam algumas colegas jornalistas.

Mas o destaque mesmo foi para a delicadeza com a qual nos receberam na sede do Legislativo.

Um corredor formado por funcionários (homens) da Casa recepcionava cada dama que passava pelo primeiro andar do prédio e ao passar uma mulher eles estendiam gentilmente uma rosa vermelha e ainda tinha direito a um sorrisão no rosto.

Nunca vi tantos homens enfileirados com flores juntos...

A Débora Mangrich, autora da imagem acima, disse que a cena a fez lembrar de um programa do Silvio Santos, salvo engano o nome do programa era “Vai dar namoro”.

Parabéns aos rapazes da Aleac que trataram muito bem as damas que passaram pelo prédio não apenas ontem, mas são sempre muito educados com as mulheres que circulam pelo local todos os dias. Eles também precisam ser lembrados pela gentileza.

Foto: Débora Mangrich