sábado, 13 de junho de 2009

Não é necessário

Neste sábado acessei o site do AC24horas e tive um ingrata surpresa.

Na página inicial do site aparecia uma foto de uma mão decepada. A foto estava lá sem qualquer cerimônia, sem qualquer efeito que a "minimizasse".

Para minha surpresa a falta de bom senso não foi apenas do editor do AC24horas, porque a mesma foto estava estampada na capa de outro site, o Voz do Acre.

Não sei aonde foi parar os senso das pessoas que dirigem esses site, talvez eles esteja por aí, curtindo um feriado prolongado, enquanto leitores desavisados como eu precisam se deparar no seu horário de almoço com fotos bizarras como aquela bem na página inicial de um site.

Pra piorar o final de semana, hacker decidiu invadir o site A Gazeta.Net e simplesmente o tirou do ar.

Sinceramente, se uma pessoa tem capacidade para aprender como se coloca e, principalmente, como tira-se um site do ar, deveria utilizar esse conhecimento em benefício da sociedade e não contra.

Uma pessoa que comete esse delito não pode ser chamado de cidadão, eu pelo menos não o chamo, porque não contribui de forma alguma com a CIDADANIA. Cidadãos são os colaboradores que trabalham para colocar notícias no site, que buscam informações para manter a população informada sobre os fatos que acontecem neste Estado.

Por fim, um fato eu almeto pela falta de bom senso do editor e o outro fato eu lamento por não ter quem respeite o trabalho alheio.

O poeta


Como é por dentro outra pessoa
Quem é que o saberá sonhar?
A alma de outrem é outro universo
Com que não há comunicação possível,
Com que não há verdadeiro entendimento.

Nada sabemos da alma
Senão da nossa;
As dos outros são olhares,
São gestos, são palavras,
Com a suposição de qualquer semelhança
No fundo.


Fernando Pessoa, 1934