domingo, 3 de julho de 2011

E quando o problema não é o outro?

É tão fácil e cômodo colocar a culpa no outro por seu fracasso, sua estagnação e tudo o mais de negativo que há na sua vida.

Mas alguma vez você. Sim. Você que tem dedinho firme para acusar o outro, parou para pensar que o defeito pode estar na mão a qual esse dedo pertence: em você!

Falo isso por conhecimento de causa.

Antes eu adorava culpar outras pessoas pelas minhas frustrações. Só que um belo dia eu parei para avaliar certas situações e vi que eu era uma verdadeira sabotadora da minha felicidade.

Pois é. Vi que eu me acomodava as atitudes alheias e usava isso para justificar o injustificável; Eu estava acostumada a culpar os outros pelas minhas escolhas erradas.

Ah, mas isso tem uma cura libertadora.

Passei a ver como eu queria a minha vida. Sim. A vida é minha. E Deus, o ser superior a todos nós me deu uma coisa preciosa: livre arbítrio.  - Deus deu isso a você também - #ficadica 

Depois de me atentar a esse fato percebi que eu poderia muito bem tomar as rédeas da minha vida. Assim como poderia fazer escolhas no trabalho, poderia fazer na minha vida pessoal.

Comecei a fazer mudanças estruturais e parti para a ousadia. Assumi o controle da situação. Isso mudou minha vida.

Hoje tenho uma relação muito mais franca e segura comigo mesma, com os amigos e com meu companheiro, amor, marido.

Agora, meu bem, se você ficar fazendo de cada pedrinha que aparece em seu caminho uma montanha. Bom, aí vai ser difícil.

Você tende a ser uma forte candidata a num futuro não muito distante ser amarga, só e bem chata...#sinceridade

Pare de usar a inércia alheia para justificar a sua! Reaja, interaja, supere-se e melhor: surpreenda-se!