quarta-feira, 20 de maio de 2009

Eles também erram



Clique na imagem e veja que o site da Folha (www.folha.uol.com.br) publicou o plural da palavra "atrizes" de uma maneira bem diferente.

Até onde sei a reforma ortográfica (ou ortodrástica, como eu chamo) não chegou a tanto.

Emissora de TV na CPI da Pedofilia


Ontem, durante a reunião da CPI da Pedofilia um parlamentar adiantou que uma emissora de tevê será convocada pelo comissão.

De acordo com o membro da comissão, a emissora tem fitas com áudios de pessoas ligadas a exploração sexual no Acre.

As fitas devem ser usadas para identificar as pessoas envolvidas com a exploração sexual que atuam, pricipalmente, em Rio Branco.

Nota do blogue:
Eu suponho, e ressalto, suposição minha mesmo, que a emissora em questão seja a TV Gazeta, de propriedade do empresário Roberto Moura.

A suposição surge com base em um fato bem recente, dias após ser iniciado os processos de investigação que deram início a CPI da Pedofilia, a TV Gazeta produziu e veiculou uma série sobre o tema tratado na comissão parlamentar.

O jornalista Gabriel Rotta entrevistou várias pessoas que teriam ligações com o crime de exploração sexual, em diversos pontos da capital.

É claro que é reservado e garantido por lei o direito da emissora e de seus repórteres de não divulgarem os nomes dos entrevistados e os locais onde foram realizadas as imagens e entrevistas que compuseram o material veiculado na tevê, mas também é certo que a CPI pode sim requisitar essas fitas, tendo em vista que a emissora tornou o material público ao veiculá-lo.

Resta saber se essa requisição não pasará de cartaz para atrair os flash e holofotes da imprensa.

Eu particularmente ainda estou aguardando algo de eficaz dessas investigações da CPI da Pedofilia.

Admito que sei que coisas muito bombásticas vêm por aí, porque tive acesso a algumas informações, mas não basta só a CPI apurar, é preciso que algo de eficaz e de concreto seja feito.