quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Fernado Melo para o senado

O deputado federal Fernado Melo pode se candidatar ao Senado, em 2010. Isso é o que se diz nos bastidores políticos de Brasília.

De acorco com informações, em reunião na tarde desta quarta-feira, dia 19, em Brasília, com a bancada federal petista, o parlamentar teria anunciado ao senador Tião Viana (PT), aos deputados federais Henrique Afonso (PT) e Nilson Mourão (PT), que estava oficialmente colocando o seu nome para ocupar a vaga pela qual a senadora Marina seria candidata, já que a segunda vaga para o Senado Federal ficará com o ex-governador Jorge Viana.

Agora vamos ver.

Ainda há muita água para rolar debaixo desta ponte.

Você viu antes aqui

O jornalista Noblat publicou em seu blog a mesma frase do senador Pedro Simon, publicada aqui mais cedo.

Confira http://oglobo.globo.com/pais/noblat/

Binho, o senador?


Com a saída de Marina Silva do PT abre uma enorme brecha no Partido dos Trabalhadores para as eleições de 2010. Agora surge a pergunta: Quem sairá como candidato ao senado no lugar de Marina Silva?

A dupla para o senado em 2010 seria Marina, candidata a reeleição, e o ex-governador Jorge Viana.

Mas, agora com saída da ex-ministra fica dúvida: Será que a vaga de senador pode ser preenchida pelo atual governador Binho Marques? Que outro nome com destaque estadual teria o partido?

Acho que após o choque da saída de Marina Silva do PT essa era uma pergunta que poucas pessoas tinham se feito até agora.

Aguardo respostas.


Foto: Agência de Notícias do Acre

PT abraça o Sarney e o Collor e a Marina sai, diz Simon

O senador Pedro Simon (PMDB-RS) fez duras críticas ao PT nesta quarta-feira ao saber que o partido iria votar pelo arquivamento de todas as ações que correm contra o presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), no Conselho de Ética da Casa.

"Hoje é o dia em que o PT abraça o Sarney e o Collor e a Marina sai. Com toda a sinceridade, não sei quem representa o PT na origem hoje, se é o Lula do Sarney ou a Marina sozinha. Que triste dia esse para o PT", disse.

Os petistas votaram pelo arquivamento das 11 ações contra Sarney. O partido era considerado o "fiel da balança" para a decisão, já que são necessários oito votos para o desarquivamento de uma ação. A oposição conta com apenas cinco integrantes no colegiado.

Desde que assumiu o comando do Senado, José Sarney é acusado de cometer uma série de irregularidades, como empregar pessoas ligadas à sua família e desviar dinheiro público por uma fundação que leva o seu nome. O PSDB e o Psol ajuizaram, ao todo, cinco representações contra o peemedebista. Outras seis denúncias foram protocoladas pelos senadores Arthur Virgílio e Cristovam Buarque (PDT-DF).

Simon, apesar de ser do mesmo partido de Sarney, defende a saída do presidente do Senado de seu cargo. Após declarações contra Sarney, Simon discutiu no Plenário com os senadores Fernando Collor de Melo (PTB-AL) e Renan Calheiros (PMDB-AL).

Agência Senado