sexta-feira, 20 de março de 2009

Porque o que engorda é a Coca


Muita gente faz dieta de todos os tipos para emagrecer. Uns cortam proteínas, outros carboidratos, mas posso garantir amigos, todas essas dietas estão furadas. Não servem para nada.

Aprendam com a equipe de A Tribuna.

Nosso slogam é: "Porque o que engorda é a Coca-cola"!!!


Por isso, só tomamos Coca Zero!
Reparen na foto que está no canto esquerdo da tela, é a Ana Paula segurando a coca-zero!

Ah, mas não espalhem o nosso segredo.

Deixem nossas crianças em paz


Por: Archibaldo Antunes*

Quando o assunto é pedofilia, não consigo definir o que é pior: se a violência à criança ou a cumplicidade dos adultos ao redor desse crime. Se temos filhos (eu tenho dois, o João Gabriel, de 3 anos, e a Clara, de 11) a questão é ainda mais angustiante – pelo sofrimento que nos causa a simples idéia de que isso lhes possa ocorrer e que, uma vez ocorrendo, haja cumplicidade de adultos dentro ou fora do nosso círculo de convívio.

É difícil crer, por exemplo, que a mãe de Elisabeth, mantida em cárcere privado a maior parte da vida pelo pai, o austríaco Josef Fritzl, não soubesse do que se passava sob o teto em que vivia com o marido, em Amstetten. É claro que isso é possível, mas é pouco crível.

A omissão de parentes e autoridades me parece tão grave quanto o abuso sexual contra crianças. No Acre, suspeita-se que membros do alto escalão do governo petista ignoraram denúncias de estupro cometido pelo secretário Francisco Pianko. A CPI da Pedofilia flagrou a delegada de Catanduva, no interior de São Paulo, avisando um advogado de que iria apreender o computador de um cliente dele. Pode ter melado as investigações.

No mesmo dia em que foi veiculada a denúncia contra o secretário Pianko, a polícia prendia o oficial de Justiça José Alberto Rocha da Silva sob acusação semelhante. Agora a imprensa anuncia que a polícia investiga uma rede de pedofilia na capital.

Tantos casos de uma única vez não significam, necessariamente, que aumentou o número de pedófilos. Pode ser indício, sim, de que cresceram as denúncias e as investigações.

A Organização Mundial de Saúde define a pedofilia como desvio sexual originário na desordem mental e de personalidade de um adulto. Maus tratos (como sugeriu Josef Fritzl em seu depoimento) ou histórico de abuso sexual não são critérios para a formação de uma personalidade pedófila. A ciência não descobriu ainda a causa desse problema, mas a legislação de muitos países sabe o que se tem a fazer com quem molesta crianças.

Tão abjeto quanto a pedofilia, já que todo crime que envolve crianças causa maior comoção na opinião pública, são também os métodos usados pelos agressores contra as pequenas vítimas.

Pedófilos sabem que a desestruturação familiar e a miséria facilitam a abordagem. Suas principais vítimas vêm de uma camada social onde trinta reais é muito dinheiro, e compram a virgindade de uma garotinha de 13 anos – até porque o padrão moral delas não permite compreender que o valor de algumas coisas não pode ser medido monetariamente. Outros são ainda mais desprezíveis (como se esse critério aumentasse o prazer bestial) a ponto de comprar a inocência de meninos e meninas com doces e biscoitos.

No caso do secretário de governo Francisco Pianko, que deve ser tratado como inocente até prova em contrário, o grau de abjeção chega ao paroxismo. Pois seduzir os pais das meninas índias com a promessa de utensílios e bebida alcoólica é digno de explorador do século XVI. Logo ele, que também é índio?

A pedofilia não é um problema apenas da polícia ou de quem tem em casa um filho sexualmente abusado. É de todos aqueles que, a exemplo da advogada Joana Darc, ainda são capazes de se indignar contra a idéia de que numa aldeia indígena, motel ou casa “de família” uma criança possa estar, neste instante, sendo violentada.

Jornalista*


Foto: http://diganaoaerotizacaoinfantil.files.wordpress.com/2007/10/pedofilia-denuncie.jpg