quarta-feira, 22 de abril de 2009

Frase do dia


"A carteira dos policiais civis é válida em todo o território nacional. A carteira dos agentes penitenciários é válida em todo o território da Penal"

Danilo Jucá, agente penitenciário do Iapen-Acre.

Foto: Odair Leal/Agência Aleac

À Cecília


Embora eu saiba que o assunto a ser tratado aqui não é de relevância para a sociedade, eu afirmo que é de grande relevância pra mim.

Esse ano, no qual só se passaram quatro meses, eu me vi longe de uma das pessoas que eu mais amo e eu nem passo muito tempo longe dessa pessoinha, mas os dias distantes me fizeram valorizar cada segundo ao lado dela.

Pra quem não sabe de quem estou falando, vou apresentar-lhes: Cecília Mota de Freitas, a minha flor, minha prima, minha afilhada e a minha luz.

Não tenho filhos, embora tenha um forte desejo de ter, mas admito que ainda não é a hora, mas a Cecília é como se fosse uma filha emprestada. Acompanho o crescimento dela desde que chegou ao mundo e me lembro como se fosse hoje o dia em que a vi pela primeira vez.

Me assustava com o tamanhozinho dela. Ela nasceu prematura, com pouco mais de sete meses e era bem frágil, pelo menos aparentemente.

Mas aos cinco anos e oito meses Cecília me mostrou que é muito mais forte que eu. Ela soube lutar pela vida e dá um valor gigante por esse dom divino dom esse que por algumas vezes eu quis desprezar.

A Cecília-saracutilha (como a chamo carinhosamente) tem um brilho nos olhos que eu não enxergo em mais ninguém.

É a única pessoa que eu vejo total sinceridade. Ela é um anjinho na minha vida e que eu faço questão de tratar bem.

O cansaso de um adia inteiro se caba quando ela diz: Nanny eu liguei pra dizer que te amo e que estou com saudades.

Que maddrinha reiste a tal frase?!

Esse ano, passei quase um mês longe dela e vocês não fazem idéia de como eu chorava. Pra quem não sabe do amor que eu tenho por ela pode isso pode parecer surreal, mas é que além de minha prima, minha afilhada ela é quem domina um amor incondicional.

Há muitas formas de amar, mas a que eu aprendi ao lado de Cecília é a mais bonita de todas que eu já vi.

Ela me ama pelo que eu sou não pelo que gostaria que eu fosse. Ela me alimenta com um simples sorriso e me deixa entorpecida com as gargalhadas que dá e mesmo quando me chama de grude, porque eu a agarro demais e a beijo demais, não me chateia.

Por um momento muito critico que vivemos, ofertei a Deus a minha vida em troca da vida dela, não achava justo um anjo sofrer, uma criança doce, meiga e tão carinhosa não merece passar por nada de ruim.

Cecília só merece muitas alegrias em seu caminho. Por um anjo assim, hoje me emociono e exponho aqui toda fragilidade que uma pessoa pode ter diante de um amor inexplicável.

Acho que devia esse post mais a mim do que a ela, que quer apenas um “menssenger”, como ela mesma chama o MSN, de aniversário e que nem entende ainda esse mundo frenético da internet.

Dedico essas palavras a luz da minha vida, ao maior amor que eu posso dedicar a alguém, ao anjo que Deus me presenteou, a minha flor, a minha Cecília.

Que Deus dê longa vida a flor e que ela ainda tenha muitos anos para desfrutar nesse planeta Terra que ela tanto ama.

Da madrinha mais grude desse mundo,
Nanny.