quarta-feira, 25 de março de 2009

Tá na hora


Enfim, um parlamentar acreano se manifestou acerca de questões que envolvem pedofilia propos uma investigação relacionada a pratica desse crime aqui no Acre.

O deputado estadual Luís Tchê (PMN), começou a colher assinaturas na quarta-feira, 25, para propor que seja criada uma Comissão Parlamentar de Inquérito que investigará a rede de Pedofilia no Acre.

Mas, como eu sou uma pessoa muito descrente, não com relação aos deputados, mas com realação a investigação de fatos que envolvem tal tema, fico com um pé atrás, mas na torcida para que o projeto emplaque.

Nessa história farei como São Tomé, só vou acreditar quando ver algo sendo realizado.

Contudo, devo deixa explicitado aqui que tiro o chapéu para a coragem de Tchê, que assim como nós cidadãos de bem, está consado de ver crimes relacionados a prática de pedofilia e de exploração sexual infantil serem estampado nas capas de jornais.

Hoje mesmo, assisti a uma matéria na Rede Record que narrava um fato no minímo lamentáveis.

Uma garota de apenas 13 anos tinha dois filhos, que provavelmente, são filhos do tio da garota.

A menina de 13 anos disse que desde os 8 anos sofria abusos sexuais cometidos por um tio.

Como eu sempre afirmo aqui, dizer que isso é sórdido chega a ser lugar-comum.

Já está na hora da sociedade reagir a tamanha violência contra as crianças. Chega de ficar calado e fingir que nada está contecendo.

A pedofilia não escolhe as vítimas, nem a classe social.
Esse é um crime que está presente em todas as esferas sociais.

Espero que a CPI proposta por Tchê aconteça e leve muitos criminosos para a cadeia.

Infelizmente, acredito que faltará espaço nas penitenciárias, porque pelo pouco que sei há muito pedofilos à solta por aí.

Agora, estou na torcida para que a CPI não esbarre na covardia e tão pouco no descaso. Desejo coragem àqueles que aceitarem esse desafio.

Foto: Odair Leal/Agência Aleac