terça-feira, 10 de março de 2009

Lamentável



Relutei em debater aqui sobre a polêmica da menina pernambucana que com apenas 9 anos foi violentada e com menos de uma décadas de vida, se viu grávida.

Dizer que o fato é um absurdo, virou lugar-comum nessa história. Mas hoje pela manhã me espantei ao ver um dos médicos que compôs a equipe médica que atendeu a pernambucana dizendo que a garota acreditava está com verme.

Isso mesmo, enquanto a menina ficava brincando com bonecas ela disse a um dos médicos que acreditava está com vermes, por isso que sentia mal estar.

Lamentável nessa história é ver que um padre, que nunca teve um filho, dizer que excomunga a mãe dessa menina e toda a equipe que realizou o aborto da garota.

Excomungar uma mãe e uma equipe que lutou pela vida de uma garotinha de nove anos é bem fácil. Agora seria mais correto, na minha visão crítica, excomungar o crápula que violentou essa criança.

Diz o padre, que o estupro não é um crime que gere a excomunhão na Igreja Católica, mas o aborto é.

Pois muito bem, meu tio esses dias me falava sobre os absurdos da Igreja Católica, que segundo ele, utilizando-se do nome de Deus, prega que o uso de métodos contraceptivos é incorreto.

Ele me disse: É fácil dizer que não é para usar caminhas e anticoncepcionais, mas quero ver é a Igreja fazer creches para manter filhos de pais que levam essa história a sério. Agora tem gente que de tão fiel a Igreja que vai nessa e aí põe um monte de menino no mundo pra ficar abandonado! E ainda tem os que são contaminados pela AIDS e por outras doenças.

Pois é, sabe que esse papo aí me fez repensar ainda mais.

Eu fui batizada aos 4 anos, salvo engano, portanto, sou católica. Hoje, aos 23 anos, vou anualmente a Igreja e agora repenso essa religião ao qual fui criada e que me diziam ser bem correta.

A Igreja da inquisição, das adorações, a Igreja que excomunga mães e médicos...

Diante de tudo isso, só posso me envergonhar de dizer que fiz parte de uma Igreja assim.

Os católicos praticantes que me perdoem, mas eu lamento ser católica, porque aprendi que Deus é misericordioso e que ele não condena antes de seu julgamento final. Todos os filhos dEle terão direito ao perdão.

Por que não condenam e excomungam os pedófilos?
Por que não condenam e excomungam os assassinos?

Porque os religiosos da Igreja Católica dizem que o arrependimento gera o perdão, pois bem mas os pesquisadores dizem que os pedófilos não têm cura, e a Igreja diz que eles têm como ser salvos?!

Alguém pode me explicar como?

Perdoem-me, mas estupradores, pedófilos, assassinos e psicopatas deveriam receber pena de morte, pois alguns desses casos são distúrbios que, segundo os especialistas, não têm cura. E se a pessoa não se sente culpada por um ato, como pode arrepender-se de algo?

Somando


Caros amigos, hoje ouvi a seguinte afirmação de uma pessoa do governo: "O PT (Partido dos Trabalhadores) está no poder há 3 anos!"

Mas vejamos, Jorge Viana que faz parte da legenda e é reconhecido internacionalmente, governou o Acre por 8 anos, somam-se aos dois mandatos de Viana mais dois anos de mandato de Binho Marque, que também faz parte do PT.

Ao calcularmos 8+2 teremos exatos 10 anos que é bem ≠ (diferente) de três anos.

Não precisa ser nenhum Albert Einstein para chegar a esse resultado.

Por tanto, não pude deixar de registrar esse lapso muito absurdo.

Assim, meus caros, fica bem complicado colocar uma pessoa em certos lugares para ser o porta-voz de um grupo se esse porta-voz não sabe o básico da história de seu partido.

Depois dizem que é implicância, mas não é. Trata-se de constatação!