domingo, 11 de abril de 2010

H1N1: igrejas proíbem vacinação

Gilberto Lobo

Igrejas evangélicas do Acre entraram em consenso e proibiram fiéis de se vacinarem contra a gripe suína. A informação foi repassada pela enfermeira Úrsula do Centro de Saúde Gentil Perdomo, domingo (10). Segundo ela, na última sexta-feira (9), evangélicos revoltaram-se quando uma criança foi vacinada.

Isso pode prejudicar o alcance da meta de imunização estipulada pelo estado. No blog da União de Blogueiros Evangélicos foi publicado um vídeo que mostra uma criança que morreu no Pará. Ela teria tomado a vacina contra H1N1 e ficou debilitada. Na legenda, está escrito: “Muitos morreram e agora milhares de pessoas denunciam os efeitos colaterais da vacina que segundo relatos mata mais que a gripe”.

A campanha se chama: “H1N1 - Redução populacional em massa”. Num fórum de internet, um pastor explica que “na Bíblia, tudo relacionado a porco é obra do diabo, como também hoje, essa gripe de PORCO, é obra mentirosa dele”. Ele cita ainda que “quem habita entre as sepulturas e passa as noites junto aos lugares secretos; come carne de porco e tem caldo de coisas abomináveis nos seus vasos;” Isaías 65:4.

Na teoria espalhada nas igrejas, o porco foi utilizado porque tem órgãos parecidos com os de humanos o que facilitaria a pandemia. O primeiro animal utilizado nas pesquisas foi a galinha. “E ainda existem neste mundo organizações secretas que estão deliberadamente incumbidas de fazer acontecer os seus planos maléficos, doa a quem doer: Os Illuminati.

Vários governos mundiais estão sob o domínio dessas organizações e há um cronograma a ser seguido para a implantação de seus intentos, e um deles é deixar a humanidade em pânico. Conforme a teoria espalhada nas igrejas, “depois do flagelo virá a temida terceira grande guerra mundial que ceifará bilhões de vidas inocentes, porém para que ninguém saiba disso é preciso fazer uma espécie de teatro, onde o mundo ache que exista um lado bonzinho e outro mau, estão enganando a todos, com suas tramas fajutas”.

Illuminati

A Wikipédia diz que Illuminati, do plural illuminatus (aquele que é iluminado), é o nome dado a diversos grupos, alguns históricos outros modernos, poucos verdadeiros e muitos fictícios. Mais comumente, contudo, o termo Illuminati tem sido empregado especificamente para referir-se aos Illuminati da Baviera.

E diz ainda que eles são uma organização conspiracional que controlaria os assuntos mundiais secretamente, normalmente como versão moderna ou como continuação dos Illuminati bávaros. O nome Illuminati é algumas vezes empregado como sinônimo de Nova Ordem Mundial, que é organizado por pessoas consideradas satanistas por seu nome e suas origens (a palavra “Satã” vem do Hebraico, que quer dizer Opositor, no caso, Opositor da igreja, indo contra seus propósito e pregações equivocadas), com os objetivos primários de unir o mundo em uma única regência (A Nova Ordem Mundial) que se baseia em um modelo político onde todos são iguais.


Mortes


Conforme dados do Ministério da saúde, a Região Norte foi a que mais registrou óbitos neste ano, totalizando 33 casos. De acordo com o Ministério da Saúde, a causa é o período de chuvas na região, o que estimula a aglomeração de pessoas e facilita a circulação do vírus. Em segundo lugar, ficou a Região Sul, com oito casos (16%).
O Norte também liderou em número de casos graves. Dos 361 casos, 203 foram registrados na região. Três estados do Norte – Rondônia, Acre e Amazonas - também aparecem entre as unidades da Federação com a menor cobertura de vacinação da gripe suína, iniciada no dia 8 de março. Na justificativa do Ministério, a dificuldade de acesso às comunidades do interior dos estados amazônicos é uma das causas da baixa cobertura vacinal.

Dia D

O Dia D da Campanha Nacional de Vacinação Contra a Gripe H1N1 foi realizado neste sábado,10, em todo o país. No Acre a meta é vacinar 80% do total de 352.780 pessoas. A única contraindicação é para pessoas com histórico de alergia à proteína do ovo de galinha.

*Matéria publicada no Jornal A Tribuna, de Rio Branco/AC.