sexta-feira, 28 de agosto de 2009

Meu Amor, Minha Flor, Minha Menina



Meu amor, minha flor, minha menina,
Solidão não cura com aspirina
Tanto que eu queria o teu amor

Vem me trazer calor, fervor, fervura
Me vestir do terno da ternura
Sexo também é bom negócio
O melhor da vida é isso e ócio
Isso e ócio

Minha cara, minha Carolina
A saudade ainda vai bater no teto
Até um canalha precisa de afeto
Dor não cura com penicilina

Meu amor, minha flor, minha menina
Tanto que eu queria o teu amor
Tanto amor em mim como um quebranto
Tanto amor em mim, em ti nem tanto

Minha cora, minha coralina
mais que um goiás de amor carrego
destino de violeiro cego
Há mais solidão no aeroporto
Que num quarto de hotel barato
Antes o atrito que o contrato

Telefone não basta ao desejo
O que mais invejo é o que não vejo
O céu é azul, o mar também
Se bem que o mar as vezes muda,

Não suporto livros de auto-ajuda
Vem me ajudar, me dá seu bem

Meu amor, minha flor, minha menina
Tanto que eu queria o teu amor
Tanto amor em mim como um quebranto
Tanto amor em mim, em ti nem tanto

TRE julgará Juarez Leitão



O prefeito de Feijó, Juarez Leitão (PT) é o próximo gestor municipal que será julgado pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-AC). O prefeito é acusado de ter cometido crime eleitoral e de ter cometido abuso econômico e político nas eleições do ano passado.

O TRE deve julgar o caso de Leitão no próximo mês. O relator do processo é o juiz Jair Facundes.

A ação contra o gestor de Feijó foi movida pelo candidato que concorreu à vaga na prefeitura mas, foi derrotado nas urnas, Raimundo Ferreira Pinheiro (PSDB), o "Dindim".

Dindim declarou em juízo que o seu adversário político teria cometido o crime de captação de sufrágio, ou seja, comprado voto de eleitores.

De acordo com denúncia ajuizada por Dindim, entre os benefícios oferecidos em troca de voto estavam à perfuração de poços artesianos, telhas, sacolões e tijolos. No processo contra Leitão foram anexadas fotografias, gravações e imagens referentes à suposta compra de votos. Anexados ao processo constam também depoimentos de eleitores que afirmam ter recebido benefícios em troca do voto.

O candidato derrotado nas urnas queixa-se na Justiça de outro fator que ocorreu em Feijó. Ele alega que houve prorrogação da votação na zona rural, na comunidade de Porto Rubim, faltando alguns minutos para as sete da noite a urna foi fechada, determinação do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), mas Dindim e o PSDB ressaltam que isso deveria ter acontecido lacrada às 5 horas da tarde, quando encerrou o horário de votação em todo país.

Esse fator, apresentado pelo PSDB e por Dindim teria interferido no resultado da votação.

Na próxima semana, Juarez Leitão terá a oportunidade de apresentar sua defesa contra as acusações apresentadas pelo partido tucano e por Dindim.

Texto: Nayanne Santana
Foto: Odair Leal/Agência Aleac

Rajada de vento na quinta-feira chegou a 130 km/h


A chuva com vento forte que ocorreu em Rio Branco na quinta-feira, dia 27, foi classificada pelo doutor Alejandro Fonseca Duarte, do Departamento de Ciências da Natureza da Universidade Federal do Acre (Ufac), como tempestade local severa.

Segundo Alejandro Duarte, esse tipo de fenômeno não pode ser previsto pela meteorologia porque não é como um ciclone que toma forma aos poucos. Ele informa que as tempestades locais severas acontecem de maneira repentina, como esta de quinta-feira.

“Os registros da universidade informaram uma rajada de vento chegou a 135 quilômetros por hora, mas isso foi apenas uma rajada, não significa dizer que o vento foi constante nessa velocidade”, explicou Duarte.

O pesquisador revelou que esse vendaval foi menos intenso do que o que ocorreu no início deste mês, quando aconteceu uma tempestade acompanhada de granizo.

“Naquela vez que choveu granizo, a velocidade do vento chegou a 150 quilômetros por hora e causou estragos em parte da cidade”, contou.

Estragos

Os locais que apresentaram danos após a tempestade que ocorreu no final da tarde de anteontem, nesta sexta-feira, dia 28, estavam contabilizando o prejuízo. Segundo informações extraoficiais, o valor da estrutura metálica da empresa Auge Pneus, que foi destruída pelo vento, foi avaliado em aproximadamente R$ 150 mil.

Outra empresa que teve prejuízos e que até a manhã de ontem não haviam sido calculados foi a Vidro Acre, localizada na Isaura Parente. Com o forte vento, a cobertura da loja ficou toda comprometida e parte dela desabou. Na hora que parte do teto caiu e que os vidros das vitrines se quebraram, cerca de dez funcionários estavam na loja. Ninguém se feriu.

A vendedora Marta Bandeira contou que o barulho foi muito alto e o desabamento ocorreu rápido.

“Só deu tempo de sair correndo para não ser atingido, ficou todo mundo assustado”, disse a vendedora.

Na manhã de ontem, homens trabalhavam no local, retirando os ferros retorcidos que faziam parte da estrutura de cobertura da empresa. O dono da loja não foi encontrado pela reportagem para informar oi valor do prejuízo, mas um funcionário da empresa contratada para fazer a reforma no local disse que o valor da obra seria alto.

Mesmo com a parte da frente da loja em reforma, a vendedora contou que a empresa continuará atendendo os clientes no galpão, localizado no mesmo endereço.
Na periferia da capital, funcionários da Eletroacre trocavam a fiação elétrica que ficou comprometida após a chuva.
Texto: Nayanne Santana
Fotos: Debora Mangrich