quarta-feira, 19 de agosto de 2009

PT abraça o Sarney e o Collor e a Marina sai, diz Simon

O senador Pedro Simon (PMDB-RS) fez duras críticas ao PT nesta quarta-feira ao saber que o partido iria votar pelo arquivamento de todas as ações que correm contra o presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), no Conselho de Ética da Casa.

"Hoje é o dia em que o PT abraça o Sarney e o Collor e a Marina sai. Com toda a sinceridade, não sei quem representa o PT na origem hoje, se é o Lula do Sarney ou a Marina sozinha. Que triste dia esse para o PT", disse.

Os petistas votaram pelo arquivamento das 11 ações contra Sarney. O partido era considerado o "fiel da balança" para a decisão, já que são necessários oito votos para o desarquivamento de uma ação. A oposição conta com apenas cinco integrantes no colegiado.

Desde que assumiu o comando do Senado, José Sarney é acusado de cometer uma série de irregularidades, como empregar pessoas ligadas à sua família e desviar dinheiro público por uma fundação que leva o seu nome. O PSDB e o Psol ajuizaram, ao todo, cinco representações contra o peemedebista. Outras seis denúncias foram protocoladas pelos senadores Arthur Virgílio e Cristovam Buarque (PDT-DF).

Simon, apesar de ser do mesmo partido de Sarney, defende a saída do presidente do Senado de seu cargo. Após declarações contra Sarney, Simon discutiu no Plenário com os senadores Fernando Collor de Melo (PTB-AL) e Renan Calheiros (PMDB-AL).

Agência Senado

Nenhum comentário:

Postar um comentário