sábado, 2 de janeiro de 2010

Desabafo de uma cidadã

Preferia que a minha primeira postagem de 2010 fosse sobre uma coisa boa, que trouxesse boas notícias, porém, para minha tristeza essa postagem vem carregada de indignação.

Ao ler a matéria no site Agazeta.net informando que o tal Magaiver dos Santos, que estuprou e matou uma menina de apenas dois anos de idade, está sendo velado numa escola pública, o primeiro sentimento que tive foi de revolta.

Me pergunto como pode alguém do poder público ter autorizado que o velório de um monstro como esse, que tirou a vida de um ser inocente de uma maneira tão brutal, acontecesse numa escola pública?

Posso parecer radical, mas um monstro desse não merece nada que venha do poder público, que é mantido com a verba que sai do meu bolso e do seu bolso, caro leitor.

Quanto aos familiares que dizem que querem a investigação sobre a morte desse monstro, sou sincera ao dizer com veemência que eu não quero ver o dinheiro dos impostos que eu pago sendo gasto com um mostro réu confesso.

Nessa hora, na minha opinião, nem mesmo os Direitos Humanos deveriam atuar em favor desse tal Magaiver Souza, tendo em vista que o nome já diz “Direitos Humanos”, ou seja, que pode ser aplicado a um ser racional e humano. Contudo, esses adjetivos que não cabem ao monstro que estuprou uma criança de três anos e depois tirou a vida dela.

A sociedade não pode ficar calada diante de tantos absurdos.

Os poderes precisam ter mais firmeza ao lidar com pedófilos e estupradores. Do contrário, esses monstros vão achar que são bonzinhos, bem vistos, impunes e vão sair por aí fazendo mais vítimas inocentes.

Agora, me pergunto: Se esse anormal tivesse estuprado e matado a filha de alguma autoridade ou de alguém influente nesse Estado, será que ele estaria sendo velado numa escola? Será que alguém ia perder tempo investigando quem matou ele?

Espero como cidadã e mulher ver mais sensatez por parte da Justiça nesse caso e nos outros casos relacionados a pedófilos.

5 comentários:

  1. Eu primeiro quero te parabenizar pela matéria e te falo mais: Direitos humanos é pra quem realmente é ser humano, esse cara, que não merece ser chamado de cidadão, vai sim ter maior proteção desses orgãos.

    ResponderExcluir
  2. Muito bom seu texto!!! Vou seguir seu blog.
    BEIJÃO feliz 2010

    ResponderExcluir
  3. PARENTE,O ' BARULHO NA FLORESTA ' Continua!Muito Instigante Sua Indignação...Eu Já Havia Afirmado Que " TEM UM GRUPO DE EXTERMÍNIO INSTALADO NOS PRESÍDIOS DE RIO BRANCO,Especialmente,No ANTÔNIO AMARO ALVES ",Agora Vejo,ESTARRECIDA," Decretada A PENA DE MORTE NO ESTADO DO ACRE! PENA DE MORTE PARA PEDÓFILO POBRE! O PEDÓFILO ABASTADO TEM A PROTEÇÃO DA REDE DE PRETEÇÃO INSTITUCIONAL À QUAL ELE TENHA "AMIGOS/AS" E SIMPATIZANTES...! Siga Sempre Assim...Silenciar Inerte,JAMAIS...! Tia JOANA D'ARC

    ResponderExcluir
  4. Inicialmente, parabéns pelo blog. Entendo sua indignação e creio que ela compartilhada por muitas outras pessoas. Não quero aqui defender o Magaiver, creio que ele era um doente e merecia estar preso pagando pelo crime que cometeu, mas há outros monstros piores que ele que devem ser tratados com indignação maior.
    São homens e mulheres que fazem mal pior às crianças e à sociedade, não só a uma, mas a milhares. Com a corrupção, eles matam os inocentes de fome ou de doenças simples como a verminose, tanto aqui no Brasil quanto no restante da Amércia Latina ou mesmo na África ou Ásia. Com a participação direta no crime, promovem a guerra e o extermínio de crianças ou mesmo quando se omitem, contribuem para a impunidade dos pedófilos ou mesmo daqueles que exploram a sexualidade infantil.
    Estes de quem estou falando, geralmente, são velados em assembleias legislativas, congressos, casas de governo, tribunais e em outros tantos prédios públicos, tudo acompanhado de muita pompa.
    Não sei ainda se Magaive suicidou-se ou foi "suicidado", os laudos e as investigações policiais devem apontar a verdade, mas se houve crime, doentes maiores são os seus algozes. Estes sim, são assassinos que se deve expurgar da sociedade, pois se julgam investidos de um poder que não lhes foi delegado pela justiça nem pela sociedade. Para eles, matar um estuprador de meninas é apenas um começo. Se você conhece um pouco da história do Acre, sabe bem onde isso vai dar.
    Estupradores são a escória da sociedade, mas são fruto dela. Eles são produzidos pelo meio social carente de boa educação, de direitos iguais para todos, de oportunidades e emprego, pela fluência da droga e pela distorção dos valores éticos e morais. Eles continuarão existindo por muito tempo, pois, enquanto não houver uma transformação social que ponha fim a essas mazelas, ladrões, assassinos, monstros e corrputso estarão presentes.
    Desculpe pelo texto extenso, mas é que, as vezes, falo demais

    ResponderExcluir
  5. Olá Nayanne, também sou blogueiro, além disso ativista de movimento social e ex-Conselheiro Estadual de Direitos Humanos do Amazonas ... .

    Na realidade quando a maioria das pessoas se referem indignadas "aos Direitos Humanos", o fazem a partir de uma concepção errônea... .

    DH não é Advocacia, Assistência Social, Justiça, Ministério Público, Polícia ou coisa que o valha..., se bem que normalmente interage com todas essas instituições/áreas; na verdade os orgãos de DH tem como função básica OBSERVAR, FISCALIZAR e DENUNCIAR ABUSOS contra a DIGNIDADE HUMANA praticados pelo ESTADO via seus agentes ou por quaisquer grupos com poder de abuso...

    Para entender melhor isso é preciso saber quais são esses tais "Direitos Humanos" constantes da Declaração homônima, feita pela ONU e assinada por vários países entre eles o Brasil;

    O 1o. artigo diz : "Todas as pessoas nascem livres e iguais em dignidade e direitos. São dotadas de razão e consciência e devem agir em relação umas às outras com espírito de fraternidade. "

    O 3o. "Toda pessoa tem direito à vida, à liberdade e à segurança pessoal."

    O 5o. "Ninguém será submetido à tortura, nem a tratamento ou castigo cruel, desumano ou degradante."

    o 6o. "Toda pessoa tem o direito de ser, em todos os lugares, reconhecida como pessoa perante a lei."

    Portanto, se uma pessoa viola esses direitos de outros,ela está agindo criminosamente e deve ser enquadrada e tratada pelo estado e seus agentes conforme a lei de cada país ..., mas se é O ESTADO através de seus agentes, ou um grupo não estatal organizado (ex. uma milícia paramilitar, um grupo empresarial ou determinada parte de uma sociedade)quem viola tais Direitos de uma pessoa ou de um grupo, ai sim é que entram os Direitos Humanos..., para fiscalizar, denunciar e fomentar formas de correção da situação ou punição legais cabíveis.

    O fato de uma pessoa cometer uma "monstruosidade" não lhe retira o Direito à Dignidade Humana, ela deve sim ser punida, mas de acordo com o que está previsto na lei comum e na Declaração Universal dos Direitos Humanos; por ex. O ESTADO e seus agentes não podem assumir o papel de VINGADORES ou JUSTICEIROS; pode prender mas não pode torturar, pode manter preso, mas não pode deixar de alimentar,zelar pela integridade física,mental e dignidade humana do prisioneiro, além é claro dos direitos previstos em lei...

    Só isso..., DH não é "defender bandido" é defender para todo mundo ao menos o mínimo de dignidade humana (aos quais mesmo os bandidos também tem direito...).

    Hoje os orgãos/ativistas de DH atuam em questões como racismo, intolerância religiosa, discriminação de gênero, Homofobia, conflitos no campo e urbanos,refugiados,acesso a Alimentação, Educação, Moradia, Saúde, Trabalho, etc..

    OK que o tal Magaiver por ter feito uma monstruosidade seja visto como "monstro" pelos indivíduos da sociedade e que seja alvo da indignação dos mesmos, mas O ESTADO e seus agentes não devem e não podem por natureza e lei fazer o mesmo..., já imaginou se ainda se pudesse matar sumariamente, esquartejar, salgar e expor em praça pública o que sobrou do delinquente ???, até para o nosso próprio bem os tempos são outros...

    Um abraço e siga em frente, cada novo dia melhor que o anterior.

    ResponderExcluir