quarta-feira, 18 de março de 2009

Editorial A Tribuna


A ingratidão tardou, mas não falhou

O deputado estadual Josemir Anute (PR) mostrou que de bobo não tem nem a cara. Ontem, o parlamentar enfim decidiu de que lado do poder vai jogar. Anute decidiu vestir de vez a camisa da oposição, mas deu um tiro nos pés.

A decisão tardia e ingrata de Anute decepcionou muito o presidente da Aleac, Edvaldo Magalhães (PC do B), que na hora mais difícil que Anute enfrentou em sua vida política, tomou para si a luta que Josemir enfrentou para assumir uma cadeira no plenário.

Após ouvir uma enxurrada de acusações dirigidas a si e outros parlamentares, Magalhães ressaltou que Anute agiu com muita ingratidão e declarou que, em momento algum, Josemir Anute sofreu retaliações por parte da Frente Popular.

Para tentar amenizar, Anute diz que só se candidatou pelo PL (hoje PR) porque seu partido garantiu que não iria se coligar com a FPA, mas o partido não teria cumprido tal afirmação, segundo Anute.

Contudo, o parlamentar seguiu com a candidatura e foi eleito. Depois brigou pela vaga de Naluh contando com o apoio da coligação que hoje ele renega e agora, vem a público dizer que não concorda com a política da Frente Popular e por isso, deixa o bloco da situação.

Afinal, Anute que é conhecedor das escrituras sagradas parece que esqueceu que não se serve a dois senhores.

Os brasileiros podem a até ter memória fraca, mas não se esquecem daqueles que traem seus companheiros. Foi isso que o parlamentar fez. Enquanto foi conveniente ele esteve junto ao bloco da situação, mas na hora que o jogo de vai-e-vem não colou, decidiu pular fora achando que sairia como herói.

Talvez, o tiro tenha saído pela culatra.

Foto: Odair Leal/Agência Aleac

Nenhum comentário:

Postar um comentário