terça-feira, 10 de março de 2009

Lamentável



Relutei em debater aqui sobre a polêmica da menina pernambucana que com apenas 9 anos foi violentada e com menos de uma décadas de vida, se viu grávida.

Dizer que o fato é um absurdo, virou lugar-comum nessa história. Mas hoje pela manhã me espantei ao ver um dos médicos que compôs a equipe médica que atendeu a pernambucana dizendo que a garota acreditava está com verme.

Isso mesmo, enquanto a menina ficava brincando com bonecas ela disse a um dos médicos que acreditava está com vermes, por isso que sentia mal estar.

Lamentável nessa história é ver que um padre, que nunca teve um filho, dizer que excomunga a mãe dessa menina e toda a equipe que realizou o aborto da garota.

Excomungar uma mãe e uma equipe que lutou pela vida de uma garotinha de nove anos é bem fácil. Agora seria mais correto, na minha visão crítica, excomungar o crápula que violentou essa criança.

Diz o padre, que o estupro não é um crime que gere a excomunhão na Igreja Católica, mas o aborto é.

Pois muito bem, meu tio esses dias me falava sobre os absurdos da Igreja Católica, que segundo ele, utilizando-se do nome de Deus, prega que o uso de métodos contraceptivos é incorreto.

Ele me disse: É fácil dizer que não é para usar caminhas e anticoncepcionais, mas quero ver é a Igreja fazer creches para manter filhos de pais que levam essa história a sério. Agora tem gente que de tão fiel a Igreja que vai nessa e aí põe um monte de menino no mundo pra ficar abandonado! E ainda tem os que são contaminados pela AIDS e por outras doenças.

Pois é, sabe que esse papo aí me fez repensar ainda mais.

Eu fui batizada aos 4 anos, salvo engano, portanto, sou católica. Hoje, aos 23 anos, vou anualmente a Igreja e agora repenso essa religião ao qual fui criada e que me diziam ser bem correta.

A Igreja da inquisição, das adorações, a Igreja que excomunga mães e médicos...

Diante de tudo isso, só posso me envergonhar de dizer que fiz parte de uma Igreja assim.

Os católicos praticantes que me perdoem, mas eu lamento ser católica, porque aprendi que Deus é misericordioso e que ele não condena antes de seu julgamento final. Todos os filhos dEle terão direito ao perdão.

Por que não condenam e excomungam os pedófilos?
Por que não condenam e excomungam os assassinos?

Porque os religiosos da Igreja Católica dizem que o arrependimento gera o perdão, pois bem mas os pesquisadores dizem que os pedófilos não têm cura, e a Igreja diz que eles têm como ser salvos?!

Alguém pode me explicar como?

Perdoem-me, mas estupradores, pedófilos, assassinos e psicopatas deveriam receber pena de morte, pois alguns desses casos são distúrbios que, segundo os especialistas, não têm cura. E se a pessoa não se sente culpada por um ato, como pode arrepender-se de algo?

3 comentários:

  1. Parente...Seja Superior!Somos Nós Todos os "SOBREVIVENTES" do Terceiro Milênio! Isso é para poucos...Importante salientar que o Brasil é um País LAICO,e que a Atitude Cidadã do Presidente LULA assumir publicamente que "como Cristão é Contra o Aborto,porém,como CIDADÃO o mais importante neste Caso é a questão de Saúde,ou seja,A VIDA SAUDÁVEL DESTA CRIANÇA APÓS ESSE TRAUMA"...Tem que ser Cidadão Demais prá se posicionar assim!Certamente o "Legislador do Vaticano" esqueceu de assinalar a "IDADE" quando Veda o Aborto ! Seja Cristã...Acredite na Luz Divina...Explore mais e mais essa PAUTA,mais pessoas precisam saber o que houve nos porões da Igreja Católica no que diz respeito à PEDOFILIA mostrados num Documentário da BBC de Londres e fazer um Diagnóstico do Descaso Flagrante do Congresso Brasileiro ao Punir o Crime de Pedofilia com 4 anos apenas..."NOSSAS CRIANÇAS BRASILEIRAS SÃO VÍTIMAS DO PRÓPRIO ESTADO DE DIREITO"!Cordiais Saudações Humanitárias,Joana D'Arc

    ResponderExcluir
  2. Parente,veja que não fiz nenhum comentário em relação ao "Energúmeno que Excomungou" porque um Bípede Irracional desses ninguém merece!... Temos que erguer nossas vozes sempre por esses que nasceram para marcar uma Revolução e, essa hoje MENINA MULHER nem imagina que invadiu o Imaginário de tantas Mulheres Brasil e Mundo afora,reitero aqui publicamente a Elogiável Postura do Presidente da República LUIS INÁCIO LULA da SILVA que se posicionou diante da Polêmica,usou Livremente sua Liberdade de Expressão,tão salutar aos que Ousam Ousar! Joana D'Arc,Advogada Ativista em Direitos Humanos e Delegada Estadual na Segunda Conferência Estadual em Direitos Humanos do Acre

    ResponderExcluir
  3. Cara, eu entendo porque para a igreja estupro não é caso pra excomunhão, mas aborto sim. Se fosse o contrário ia faltar padre nas igrejas. Sorte deles que coroinhas não engravidam.

    Agradeço sempre porque quando eu nasci meus pais resolveram não me batizar pra que eu tivesse liberdade de escolher uma religião quando tivesse cabeça pra isso. Cresci e depois de ver como é preferi não ter nenhuma e ficar em paz com a minha consciência discernindo certo e errado, melhor que muito religioso por aí.

    ResponderExcluir