domingo, 12 de abril de 2009

Volta


Passei uns dias offline, primeiro porque deu-se a chegada do meu aniversário e portanto, este é o meu primeiro post aos 24 anos.

Ainda estou me adaptando a nova idade, que me assusta muito.

Bom, depois do aniversário veio a Semana Santa e eu estava com viagem marcada para Cruzeiro do Sul.

Depois de 13 anos voltei a Terra dos Nauas e me lembrei de muitas, mas muitas coisas.

Nasci em Rio Branco, mas com pouco mais de um ano de vida fui morar em CZS, naquela época meu pai era funcionário do extinto Banacre e foi transferido pra lá.

Morei em Cruzeiro até os seis anos. Minha infância foi brincando nas ladeiras daquela cidade. Cresci solta igual bichinho no mato.

Depois da separação dos meus pais, eu passava férias em CZS.
Lembro-me que a última vez que eu fui passar férias tinha 11 anos e voltei pra Rio Branco com a munheca "ferrada" depois de levar um empurrão quando brincava de patins na pracinha da Cohab.

Passado os 13 anos sem rever CZS, minha vida mudou muito e a cidade também.

A impressão que tive ao reencontrar a Terra dos Nauas e que éramos velhas companheiras de escola que se reencontravam após anos.

Eu pude ver nela os benefícios e os estragros que os anos lhe causaram e ela, pôde ver em mim a incredulidade e as marcas que o tempo deixaram.

Nosso reencontro chegou a trazer lágrimas aos olhos, a cidade me mostrava que os anos se passaram e algo de muito bom ficou pra trás, a minha infância.

De lá eu trago além da saudade, a certeza de que o próximo retorno será em breve e que será preciso curar as marcas deixadas pelo passado não tão distante.

Visitar o Juruá foi um retorno às minhas raízes e me deixou o recado de que é preciso valorizar o que se tem.

Abençoada seja a Terra dos Nauas.

Um comentário:

  1. Nanny,
    Belo depoimento.Fiwuei aqui lembrando da tua infância e, pasme, lembrei até a história do macaco que teu tio contou e tambem do "cachovinho" e dando boas risadas.É isso aí, volta lá em breve e resolve essas pendências de uma vez, que isso vai te fazer muito bem.Te amo. Tia Gó

    ResponderExcluir