sexta-feira, 7 de agosto de 2009

Marina chega ao Acre e diz que vai analisar convite do PV


A senadora Marina Silva (PT-AC) afirmou em entrevista que ainda não decidiu se sairá do Partido dos Trabalhadores (PT) para se filiar ao Partido Verde (PV) e disputar as eleições de 2010, concorrendo como candidata à Presidência.

Marina desembarcou em Rio Branco na tarde de sexta-feira, dia 7, e, apesar do visível cansaço, conversou com os repórteres que a aguardavam na área do desembarque do aeroporto de Rio Branco.

“Vim ao Acre para ouvir uma lista de companheiros. Obviamente que não dá pra conversar com todos os companheiros, mas vou ouvir uma lista significativa de pessoas. Devo ficar aqui até domingo e vou aproveitar para conversar com muitas pessoas, a começar pelo meu amigo e companheiro Arnóbio, meu companheiro Léo [Leonardo de Brito], presidente do partido, Jorge, Tião, Sibá, Nilson. Há uma lista enorme. Também vou ouvir a minha família”, adiantou.

A senadora acriana também foi recepcionada por lideranças do PT, entre as quais, o ex-governador do Acre e amigo pessoal Jorge Viana, o presidente do partido no Acre, Leonardo de Brito, e o deputado estadual Taumaturgo Lima.

Reflexão sobre o convite

Marina confirmou que o PV lhe fez um convite formal, mas ela garantiu que ainda está fazendo uma reflexão.

“Estou fazendo uma reflexão sobre aquilo que eu penso, sobre aquilo que é melhor para o Brasil, principalmente, neste momento de crise econômica e social e, obviamente, a mim interessa o debate sobre a questão do desenvolvimento sustentável. É em cima dessa reflexão e desse processo que eu estou, agora, fazendo toda essa avaliação”, declarou.

De acordo com a senadora, quando ela voltar a Brasília na próxima semana, haverá uma série de pessoas que também querem conversar com ela. Segundo ela, as conversas serão com pessoas ligadas ao Partido dos Trabalhadores e pessoas ligadas à sociedade civil.

‘Não há problemas’


Marina Silva fez questão de ressaltar que não tem nenhum problema com relação ao partido e às ‘bandeiras’ em que acredita.

“Não tenho nenhum tipo de problema com relação à minha trajetória política no Acre e com relação às bandeiras em que eu acredito. Aliás, o PT aqui e a luta socioambiental são partes da mesma moeda. O que eu estou pensando é uma reflexão muito mais ampla para o Brasil, para o planeta, porque é isso que está em jogo”, explicou a senadora.

A ex-ministra do Meio Ambiente finalizou sua entrevista dizendo é necessário que se faça uma inflexão civilizatória de um conteúdo programático, que coloque o desenvolvimento sustentável como conteúdo estratégico para todos os partidos, para todas as empresas, para todas as pessoas.

“É isso que está posto e é isso que tem me mobilizado nos últimos dez anos”, concluiu Marina. (Nayanne Santana)

Foto: Debora Mangrich

Um comentário:

  1. eu nao acredito senadora marina e assim que a senhora vai pagar nos seus eleitores que sempre defemdemos a senhora eu moro em tarauaca e sempre defendie a senhora mas eu nao acredito que a senhora vai se aliar a jose serra sim porque o pv e aliado do demo e psdb em sao paulo e onde mora o nossos maires inimigos se a senhora fizer isso a sim a senhora vai esta matando a minha unica cressa de pessoas que nao se vedem para a globo e sua coja de ladrão

    ResponderExcluir