quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Ministra mantém eleições de Feijó

A ministra Carmen Lúcia do Superior Tribunal Federal (STF) negou a liminar que pedia a suspensão das eleições de Feijó. O pedido foi feito pelos advogados de defesa do prefeito afastado Juarez Leitão. A decisão foi anunciada na noite desta quarta-feira, dia 18.

Com a decisão da ministra manteve as eleições do município de Feijó que devem ocorrer no próximo domingo, dia 22. Mesmo assim, os advogados de Juarez ressaltam que a batalha nos tribunais continua e que a decisão da ministra precisa ser confirmada pelos demais membros do STF.

Isso significa dizer que a defesa vai continuar a apresentar recursos e ainda há a possibilidade das eleições serem cancelas. O advogado Odilardo Marques alerta para esse detalhe.

“Mesmo que aconteçam as eleições nós vamos continuar trabalhando e pode acontecer que vir um pedido de cancelamento das eleições, mesmo que já tenha sido eleito outro candidato. Se isso acontecer a Justiça irá determinar que o candidato eleito no outro pleito deverá deixar o cargo e o candidato afastado deverá voltar a prefeitura”, detalhou Odilardo.

Viagem de apoio

Na quarta-feira parte da liderança da Frente Popular viajou para Feijó. O ex-governador Jorge Viana e o presidente da Assembléia Legislativa, Edvaldo Magalhães seguiram para o município para prestar apoio ao candidato da Frente Popular as eleições daquele município.

Segundo informações, hoje segue para a cidade o senador Tião Viana que deverá permanecer no município até o domingo, dia em que acontecerá a eleição. (Nayanne Santana)

Nenhum comentário:

Postar um comentário