segunda-feira, 15 de março de 2010

Dilma e Marina disputam palanque no Acre

Nayanne Santana, O Estado de São Paulo*

A eleição deste ano no Acre poderá ter um cenário diferenciado. Os petistas Tião Viana, senador e candidato ao governo do Estado, e Jorge Viana, candidato ao Senado, podem ter duas presidenciáveis no palanque: a candidata do partido, Dilma Rousseff, e também Marina Silva, do PV, legenda coligada ao PT no Estado.

O diretório regional do PT afirma que dará apoio irrestrito à candidata do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e diz que não pode afirmar que Marina subirá no palanque dos irmãos Viana. Entretanto, a senadora, que é acreana, tem estreita relação de amizade com os petistas. O ex-governador Jorge Viana, porém, já declarou que seu voto é da ministra Dilma. Ele é um dos articuladores de campanha da petista na Região Norte.

Ao contrário dos outros Estados, no Acre o PV não terá candidatos ao governo, porque Marina tem apoio declarado à candidatura do senador petista. O PV também cogitou lançar o nome do deputado Henrique Afonso ao Senado, mas isso ainda não foi confirmado. Na incerteza, os filiados do PV garantem apoio à candidatura dos irmãos Viana.

*Matéria originalmente publicada no jornal O Estado de São Paulo no dia 11 de março

Nenhum comentário:

Postar um comentário