quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009
Barulho na Floresta
Em conversa com Joana D'Arc Valente Santana, advogada e ativista dos Direitos Humanos no Acre, fui informada que está sendo criado no Estado o Movimento de Direitos Humanos das Mulheres Indígenas do Acre.
A princípio, Joana pouco falou sobre o assunto, disse apenas que em breve esse Movimento apresentará à sociedade uma realidade muito diferenta da divulgada nos meios de comunicação. Há etnias que estão enfrentado graves problemas.
De antemão: O que Joana me adiantou , além da criação do Movimento de Mulheres Indígenas foi que ainda este semestre deverá ocorrer um Fórum que reunirá todas as lideranças indígenas.
O Fórum contará com a participação de representantes de cerca de 10 etnias.
"Preparem-se que grandes fatos virão à tonas nesses eventos. Fatos que são
escondidos da sociedade e que por isso, vão causar choque", declarou Joana.
Foto: Selmo Melo
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Muito bem,Parente! Divulgue as Causas Sociais Humanitárias com Isenção...A Vida como Ela É...diria,Nelson Rodrigues! Já Ecoa no Planalto Central e na COIAB do Amazonas a Notícia de Que está sendo Gestado (Coisa de Mulher) o Primeiro Fórum Estadual de Direitos Humanos dos Povos Indígenas do Acre,focado especialmente para a Mulher Indígena...Saudações Humanitárias ! Joana D'Arc Valente Santana
ResponderExcluir