quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

Carnaval tranquilo ou desanimado?

Os jornais acrianos publicaram que o Carnaval popular realizado no estacionamento do Estádio Arena da Floresta foi tranquilo.

Particularmente, discordo!

Na minha visão, crítica, achei esse carnaval o mais devagar de todos.

Atribuo tal desânimo popular a alguns fatores, mas vejam bem, eu atribuo, não quero dizer que esses sejam os reais fatores causadores do desânimo. Alguns podem achar que é culpa da crise econômica mundial, mas eu acredito que a escolha do local, as restrições e a escolha de bandas e repertório influenciou e muito no desânimo.

Fui ao município de Senador Guiomard e pude constatar "in loco" que o Carnaval popular realizado nas ruas do município fez bastante sucesso, ao contrário do que presenciamos na Capital.

Aqui em Rio Branco ouvi dizer que as restrições seriam para evitar tumultos no Arena, mas em Senador Guiomard as restrições eram poucas e o carnaval transcorreu de maneira muito tranquila, segura e alegre.

Os foliões que foram até lá certamente não se arrependeram. A festa era de fato CARNAVAL.

Vi muitos moradores de Rio Branco no município do "Quinarí" que diziam está decepcionado com o carnaval da Capital.

Alguns queixavam-se das eternas marchinhas: "Alí na Arena só toca música desanimada", outros queixavam-se dos preços praticados na praça de alimentação: "As bebidas estão muito caras e as comidas também" e outros, das imposições: "Quando o carnaval era na Gameleira, nós podíamos levar nosso isopor com nossas próprias bebidas e ainda tinhamos o Rio Acre como companheiro", disse um folião.

Como já passamos a quina carnavalesca e as cinzas também, fica a esperança de que no próximo carnaval a comemoração seja bem melhor.

Mas antes de concluir o post quero deixar bem explícito que tiro o chapéu para os colegas jornalistas que participaram das transmissões pelas TV's. Todos foram heróis porque naquela ocasião era preciso "tirar leite de pedra" para conseguir algo de bom.

Quanto a escolha do "reinado": como diria a personagem de Arlete Sales em Toma lá, da cá: "Prefiro não comentar".

Mas o recado do povo foi dado e quem ganhou nessa história foi o prefeito James Gomes (PSDB) e o deputado Zé Carlos (PTN) que estão diretamente envolvidos com o sucesso do Carnaval do Quinarí e que foram muito bem "divulgados" na festa do interior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário