segunda-feira, 2 de março de 2009

Palheiras fenomenais


Há alguns dias noto que árvores do tipo palheira estão “surgindo” em locais bem específicos no Parque da Maternidade.

Ao que tudo indica há palheiras no Acre que não gostam de outdoors, mas “essas palheiras acharam uma boa maneira para darem um recado e começaram a “surgir”, sutilmente, diante dos outdoors que estão ao longo do Parque da Maternidade.

A primeira vez que notei esse “fenômeno” foi num local próximo à rotatória que liga a Travessa Campo do Rio Branco (Rua da Urgil) à ladeira da Capoeira. De repente, naquele local apareceram umas palmeiras, até grandinhas, diante dos outdoors, só para impedir a visão das propagandas que ficam as placas gigantes.

Depois, notei que elas haviam tomado gosto pelo protesto contra a placas gigantes e foram “aparecer” diante dos outdoors que ficam na ladeira da Rua Marechal Theodoro, bem próximo ao posto Auto Parque (mesmo endereço da Diesel Pub).

Pode parecer implicância minha, mas não é, a foto tirada pela minha amiga e fotografa Débora Mangrich comprova isso.

Após analisar tal “fenômeno” tirei minhas próprias conclusões: As palheiras acrianas, na falta de uma legislação contra poluição visual e para não causar chateações aos empresários do ramo de divulgação de empresas, acharam um meio bem discreto para fazerem valer a vontade delas.

Espertinhas essas palheiras, não?!?

Fotos: Débora Mangrich

Um comentário:

  1. Adorei a materia Nayanne, interessantissima. As paineiras no movimento.
    Abracos, Ana Terra.

    ResponderExcluir