terça-feira, 23 de junho de 2009

As tradições criadas no Acre

Estava na redação fazendo meu trabalho e eis que leio uma matéria na Agência de Notícias do Acre que dizia o seguinte: “O Arraial Cultural se tornou uma das maiores festas populares do Acre. Por isso, esse ano ele vem com o tema "Tradição, Cultura Popular e Acreanidade", inspirado nas culturas e festas típicas dos seringais.”

Peraí...é isso mesmo? O Arraial Cultural já virou a maior festa popular do Acre? E vão falar de tradição? Meu Deus como morar no Acre é bom. Notaram que as coisas aqui criam raízes rápido demais?

Pois vejamos, outro dia que “inventaram” esse tal arraial que é realizado no Arena da Floresta e ele já virou tradição e maior festa popular. O arraial acontece num estádio que ainda completará três anos!

Das duas uma: ou me ensinaram o conceito de tradição errado ou eu estou louca, porque eu saiba aqui no Acre nós não temos esse tipo de tradição.

Nem me venham com essa porque que comigo não cola!

E depois, que ‘grande festa popular’ é essa se aqui as nossas maiores festas populares são as procissões de Nossa Senhora da Glória, que acontece em Cruzeiro do Sul.

Sinceramente, não me venham com “churumelas”!

Dia desses vieram querer colocar na minha cabeça que no Acre havia tradição de um tal “Jabuti-Bumbá”...

Por favor, parem com essa mania de querer dizer que aqui tem essas coisas. Que eu me lembre e que ouço falar, tradição no Acre são procissões e o Santo Daime.

Nenhum comentário:

Postar um comentário