quarta-feira, 24 de junho de 2009
Gripe A pode ter chegado ao Acre
Funcionários e pacientes do PS usavam máscaras na noite de terça-feira
No Acre há pelo menos uma estudante de medicina sendo monitorada pela Vigilância Epidemiológica Estadual e Municipal. A estudante deu entrada na noite de terça-feira (23) no Hospital de Urgências e Emergências de Rio Branco (Huerb) com suspeita de está infectada pelo vírus Influenza, causador da gripe A.
A jovem desembarcou no Estado na noite desta terça-feira vindo da cidade de Santa Cruz de La Sierra, na Bolívia, e apresentava sintomas clássicos de gripe ela foi encaminhada ao hospital de Rio Branco pela família e foi levada para uma área de isolamento no segundo andar do prédio do Pronto Socorro.
Na tarde desta quarta-feira (24) ela foi para a residência da família onde passar por monitoramento domiciliar, mas foi recomendado que ela evitasse contato com outras pessoas.
A Vigilância Epidemiológica de Rio Branco foi à casa da estudante para informar à família que todos que tiveram contato com a jovem devem se manter em isolamento domiciliar até que os resultados dos exames da paciente, que foram enviados ao Instituto Adolf Lutz, em São Paulo, informem se ela está ou não infectada pelo vírus influenza.
Na noite de terça-feira, ao ser informado ao hospital de Rio Branco que uma estudante chegaria ao local com suspeita de gripe suína a direção do hospital distribuiu aos funcionários e pacientes máscaras para evitar o contágio das pessoas que se encontrava no local.
Um funcionário revelou que a ordem passada pela direção era que todos deveriam utilizar máscaras a noite inteira.
O Acre faz fronteira com dois países que já apresentaram casos de gripe A, Peru e Bolívia e muitos acreanos estudam nas cidades bolivianas de Cochabamba e Santa Cruz de La Sierra.
Foto: Debora Mangrich
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário