quinta-feira, 18 de junho de 2009

Auditores do TCE visitam prefeituras do interior

Cerca de 40 funcionários do Tribunal de Contas do Estado (TCE) se deslocarão no dia 28 deste mês para os municípios acreanos. Os funcionários estão divididos em grupos de seis e cada grupo visitará em média três municípios.

De acordo com informações, a viagem será apenas para que os auditores prestem uma consultoria aos gestores municipais, ou seja, vão explicar aos prefeitos e suas equipes a melhor maneira de gerir a verba pública.

Pelo menos desta vez a viagem não será para fazer uma devassa nas contas dos prefeitos acreanos, o que deve deixar muito gestor mais tranquilo.

Essa será a primeira viagem da equipe do TCE que terá a participação dos novos Auditores de Contas que entraram no Tribunal por meio de concurso público.

Vale ressaltar que grande parte destes auditores são de Rondônia, outros da região Sul do país. Acreanos natos são poucos.

Os auditores que vieram de outros Estados e os auditores acreanos terão a oportunidade de conhecer a realidade dos municípios acreanos, principalmente os que seguem para os municípios mais isolados como Jordão, Santa Rosa e Manoel Urbano.

Vou adiantar em primeira mão que um grupo será enviado para os municípios de Cruzeiro do Sul, Mâncio Lima e Rodrigues Alves, outro segue para Tarauacá, Feijó e Jordão, o terceiro vai para Sena Madureira, Manoel Urbano e Santa Rosa, o quarto grupo segue para Assis Brasil, Brasiléia e Epitaciolândia. Há ainda um grupo que atuará nos municípios de Plácido de Castro, Bujari, Capixaba, Senador Guiomard e Porto Walter.

Nenhum comentário:

Postar um comentário