quinta-feira, 18 de junho de 2009

Mais amena

Admito que fui um tanto extremista ao escrever o texto anterior, mas estou mesmo chateada com o fim da exigência do diploma de nível superior para jornalistas.

Não é que eu seja contra os colegas de profissão que não são diplomados em jornalismo. Jamais falei isso. Apenas sou contra essa banalização que estão tentando fazer com a nossa profissão.

Respeito muito os meus colegas que estão na profissão há muitos anos que não cursaram jornalismo numa faculdade, mas que em compensação são pessoas que se dedicaram durantes anos a arte da escrita e da leitura.

Contudo, devo dizer que há uma sutil diferença entre os colegas que estão nas redações acreanas há anos e os que pretendem chegar as redações com um monte de idéias equivocadas sobre a profissão.

Desta vez não vou me alongar, quero apenas dizer que apesar de admitir que estou muito indignada com a decisão reconheço que exagerei nas palavras.

Mas lembro que nós devemos nos atentar para o fato de que esse país está virando uma farra sem fim. Primeiro rasgam os diplomas de jornalismo, depois os parlamentares aparecem com a proposta indecente de abrir mais 7 mil vagas de vereadores e com isso, colocam a mão no bolso de todos nós contribuintes e pra terminar a lambança ainda querem que nós acreanos nos tornemos acrianos que acordam de madrugada porque para alguns parlamentares unificar os horários do país é melhor.

Deus nos acuda!

Nenhum comentário:

Postar um comentário