quarta-feira, 17 de junho de 2009

Recepção calorosa



Após passar cinco dias aquartelado o vice-presidente da Associação do Militares do Acre, major Wherles Rocha tornou-se o símbolo da luta de sua categoria por condições de trabalho mais digna.

Na manhã desta quarta-feira, 17, Rocha foi recebido por vários amigos, policiais militares e familiares na sede do Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças (CFAP) após ser liberado da prisão administrativa.

Rocha foi recebido com muita comemoração, fogos de artifício e acenos, depois, seguiu em carreata pelas principais ruas da cidade acompanhado por motociclistas, veículos e por parte da imprensa que cobria o fato inédito.

A prisão do major vem repleta de peculiaridades, mas o presidente do PSDB, Tião Bocalom chamou atenção para o fato mais relevante deles, ao decretar a prisão de Rocha sem que ele fosse sequer julgado, o governo do Estado e o Comando-Geral da Polícia Militar contribuíram com o fortalecimento do nome do major para a próxima eleição.

Vale ressaltar que antes dessa confusão tomar conta dos noticiários acreanos ouviram-se rumores dando conta que Wherles Rocha seria candidato a deputado estadual.

Nota da blogueira: Uma pessoa me disse que o povo tem memória fraca e que por isso, não acredita que esse fato que aconteceu com o major tenha força em 2010, mas talvez essa seja uma idéia errada e em 2010 a população pode surpreender o governo do Acre e o comando da PM.

No Acre, há cerca de 4 mil policiais militares, se fizermos uma continha rápida somando PM’s e familiares (esposa/esposos e filhos) teremos pelo menos 8 mil pessoas. Esse é um número considerável de eleitores que estão com o poder do voto nas mãos e que podem muito bem mostrar sua vontade nas urnas ano que vem.

Atenção meus nobres, não subestimem os eleitores. Tampouco fiquem se valendo dessa máxima batida de que “o povo esquece de tudo rápido”. Afinal, os meios de comunicação estão aí para noticiar fatos e a campanha eleitoral existe justamente para relembrar fatos que aconteceram outrora.

É, 2010 vem aí e promete ser um pleito muito interessante. Basta esperar para ver.

Fotos: Debora Mangrich

Nenhum comentário:

Postar um comentário