quinta-feira, 13 de agosto de 2009

O barulho começou

Agora quem fala aqui neste espaço não é a jornalista Nayanne Santana, é a cidadã Nayanne Freitas Santana, sobrinha e parente direta da advogada e ativista dos direitos humanos, Joana D'Arc Valente Santana.

Ontem, foi um dia tenso pra todos que gostam da tia Joana. Parentes e amigos estavam de fato muito preocupados, mas ela estava muito tranquila. Sabia o que ia falar na tal CPI da Pedofilia.

Durante o depoimento dela eu passei muito mal, um amigo também passou.
Por muita gente não saber de nosso grau de parentesco falavam os maiores impropérios sobre ela e eu alí, naquela sala lotada de gente, presenciava tudo.

Meus caros, uma coisa precisa ser separada nessa hora. Compreendo que alguns não concordem com a postura da advogada e até descordem das afirmações dela. Mas outra coisa totalmente diferente, é ameaçá-la, colocar os familiares dela em desespero e em risco comoe fizeram certas pessoas e há provas disso.

Não vivemos numa terra sem lei, onde vale a máxima "olho por olho, dente por dente", porque se assim fosse os que a ameaçam estariam sem moral algum para apontar o dedoa a ela. Me admira nos tempos de hoje uma pessoa dizer que vai atrás do passado dela para saber o que há nele. POis eu digo, e nem precisa me pagar para publicá-lo: No passado da minha tia há anos de vida acadêmica, porque o diploma dela foi conquistado e não comprado. Há um trabalho engajado e claro, muitas viagens, porque ela não pertence a um só lugar, sempre viajou bastante.

Sei que essa CPI da Pedofilia corre um sério risco de ser um grande espetáculos, mas não espero que nós, eleitores, brasileiros, cidadãos NÃO sejamos os palhaços.

Alguém precisa lembrar os senhores deputados que eles são os responsáveis pela INVESTIGAÇÃO. Não é a advogada Joana quem deve fazer esse trabalho. Ela foi depor como testemunha dos inúmeros crimes contra a criança e o adolescente que acontecem neste Estado. Mas quando muita gente viu que ela sabia sobre o que falava ficou com medo de "ter o seu colocado na reta".

Aqui no Acre não é preciso de muito trabalho para descobrir a rede de pedofilia que atua em TODAS as esferas públicas com o paoio de gente que deveria cuidar dessas crianças e jovens.

No Acre, o lobo cuida das ovelhas.
Alguém sabe me dizer aonde já se viu isso? Não seria o correto o cordeiro cuidar delas?
Porém, aqui não é assim, mas mesmo sabendo disso o governo não faz absolutamente nada e os anos se passam e o número de vítimas de crimes contra as crianças cresce.
Na hora do "vamo vê", ninguém tem coragem de se apresentar numa CPI e dar nomes aos bois, ela teve. Por isso, colocou a própria vida em risco.

Ontem, eu disse ao meu amigo Francisco Costa que a minha tia não tinha muito juízo por falar certas coisas, disse que o juízo dela havia falecido há pouco mais de dois anos e ele se chamava João Santana. Contudo, mesmo sabendo que falta juízo pra ela sobra covardia aos "homens de Lei" deste Estado.

Meus caros sangeussugas de plantão, seria mais fácil para mim e para a minha família se ela ficasse calada igual ao todos os covardes que esão por aí. Eu mesma admito que não teria tal coragem. Mas ela teve e eu a parabenizo por isso. agora peço que tenham mais respeito ao falar dela porque vivemos num país democrático e não num país onde funciona a ditadura, a lei da mordaça.

A verdade é que ninguém vai atrás de nada do que foi dito naquele depoimento. Isso não passará de mais um pesadelo e essa CPI, como todas as outras que vi ao longo da minha vida, não vai dar em absolutamente nada.

Espero está errada sobre a CPI.

PS: O título do post remete ao dia em que falei neste blog que haveria barulho na floresta. Desculpem o desabafo, mas não posso ficar impassível a tudo isso.

Um comentário:

  1. concordo no ponto de que essa corja de salafrarios que dizem que lutam pelo bem da população brasileira e no entanto nao fazem nada alem de roubar e abusar de pobres e criancinhas, como se no Brasil CPI fosse levar a alguma coisa, o que nao acontece, tudo nao passa de uma bela e grande pizzaria onde os fornos sao alimentados pelo dinheiro e sonho da população brasileira, acredito que Joana saiba o que diz e confio nela, conheço a integridade de tal mulher e sei que o melhor disto tudo está por vir, Estamos com você Joana, os politicos corruptos deram "pití" mais acredito no que minh a´vó sempre me falou, quem nao deve nao teme, se estão tao pteocupados é porque tem coisa ai.

    ResponderExcluir