Parada do Orgulho Gay é hoje.
Evangélicos fazem protesto na terça
Para encerrar a quinta edição da Semana da Diversidade, acontece neste domingo a Parada do Orgulho LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais e Transexuais). O evento já faz parte do calendário de eventos do Acre e a cada ano atrai um número maior de participantes. Neste ano, a organização do evento estima que 35 mil pessoas devam participar do encerramento da Semana da Diversidade.
A concentração da Parada Gay inicia-se na Gameleira, às 15 horas. Os participantes receberão preservativos que serão distribuídos pela Coordenação Estadual de DST e Aids. Segundo Moisés Alencastro, sete caminhões foram inscritos para participar do evento eles seguirão com os participantes até o estacionamento do estádio Arena da Floresta, onde acontecerá o show da cantora Preta Gil, encerrando a quinta edição da Semana da Diversidade, cujo tema é Pela igualdade de direitos, por uma escola sem homofobia.
Ruas interditadas
O governo do Estado informou na quinta-feira que os trechos, a partir da rua 16 de Outubro até a ponte metálica e o entroncamento das ruas 24 de Janeiro e AC-1, ficarão interditados. O público seguirá para o estacionamento do estádio Arena da Floresta pela via Chico Mendes na pista da contramão, ou seja, os participantes seguirão pelo lado da pista que os veículos utilizam no sentido bairro-Centro.
Para evitar acidentes e para que o trânsito tenha fluidez, o sentido da pista que os veículos utilizam no sentido bairro-Centro ficará com mão-dupla.
Para dar suporte de segurança durante todo o evento, policias militares, civil e bombeiros estarão com efetivo reforçado na concentração na caminhada dos participantes e no encerramento do show.
Duas ambulâncias do Serviço Móvel de Urgência (Samu) serão deslocadas para a Parada LGBT, uma delas acompanhará todo o trajeto da parada e outra ficará no Arena da Floresta.
Protesto dos evangélicos
Lideranças evangélicas que estiveram reunidas na última sexta-feira, dia 18, para prestar solidariedade ao deputado federal Henrique Afonso (PT) na sede da Igreja Renovada. As lideranças adiantaram que podem realizar nesta terça-feira, dia 22, uma manifestação contra o posicionamento do governador do Estado, Binho Marques (PT).
De acordo com apóstolo Afif Arão, que preside a Igreja Renovada, as portas são fechadas para os evangélicos. O apóstolo afirma que professores evangélicos são perseguidos em escolas da rede pública de ensino.
“Enquanto isso, o governo abre as portas para os homossexuais”, afirmou Afif Arão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário