quinta-feira, 1 de outubro de 2009

Henrique Afonso e Anselmo Forneck se filiam ao PV


Faltando apenas dois dias para encerrar o prazo de filiações, o deputado federal Henrique Afonso e o gerente do Ibama no Acre, Anselmo Forneck, filiaram-se ao Partido Verde, que tem atualmente como militante de destaque nacional a senadora acriana Marina Silva.

“Estou no PV porque ele representa ideias que caracterizam todo o ideal daquilo que tem caracterizado a minha militância, que é em defesa de uma sociedade dentro dos princípios da sustentabilidade. Aliás, a minha vida inteira tem tido como tônica a questão da sustentabilidade. Outro motivo para eu me filiar ao PV foi a garantia do partido de que eu posso manifestar minhas convicções e a minha militância a favor da vida, da família, da liberdade religiosa e da justiça social do Brasil”, afirmou.

O parlamentar declarou que leva com ele o respeito e a gratidão pelo Partido dos Trabalhadores. Ele disse que a saída de Marina não foi fator decisivo para que ele saísse do PT e se filiasse ao PV, porque ele respondeu a um processo de expulsão enquanto fez parte do Partido dos Trabalhadores.

Contudo, Henrique Afonso ressaltou que a história de vida e da política da senadora acriana, bem como a defesa de uma concepção de sociedade sustentável, o resultado do trabalho parlamentar e a conduta ética da acriana nesses aspectos, foi decisiva para que ele tomasse a decisão.

Disputa pela reeleição

Henrique aproveitou a ocasião para revelar à imprensa que seu desejo é concorrer à reeleição.

“O que eu vou defender dentro do partido é que eu continue a lutar pelo meu espaço para reeleição para deputado federal, vou colocar isso aberta. Por enquanto, eu prefiro demonstrar o meu desejo pelo PV, pela sociedade pela Frente Popular e quero é ir para disputa pela reeleição”, adiantou o parlamentar.

A cerimônia aconteceu no escritório da senadora acriana e contou com a presença de dirigentes da sigla no Acre como a presidente do partido, Shirley Torres, e do médico Júlio Eduardo, o Julinho.

Por: Nayanne Santana
Foto: Debora Mangrich

Nenhum comentário:

Postar um comentário