sexta-feira, 6 de novembro de 2009

Assalto mobiliza polícia no AC

Bando pode ter levado R$ 1 milhão de agência do BB

Nayanne Santana, RIO BRANCO

Há cinco dias, mais de cem homens das Polícias Militar, Civil e do Batalhão de Operações Especiais (Bope) do Acre tentam capturar uma quadrilha de assaltantes de banco. Após roubar uma quantia milionária em uma agência do Banco do Brasil em Feijó - município com 32 mil habitantes, localizado a 334 km da capital -, o bando se refugiou em mata fechada e houve tiroteios na região. Ontem à tarde, três suspeitos foram presos, mas um foi liberado.

Na sexta-feira passada, pelo menos seis homens invadiram a agência. Antes da fuga, os assaltantes levaram as fitas com as imagens feitas pelas câmeras de segurança. Outros equipamentos, no entanto, registraram a ação. De acordo com a polícia, três suspeitos foram detidos. Continuam presos o ex-presidiário Eurico do Nascimento e outro comparsa. No dia da ação, o bando fez reféns na agência e roubou veículos para seguir pela BR-364, onde se esconderam nas proximidades do Rio Purus, entre os municípios de Sena Madureira e Manoel Urbano.

Um sargento da PM sumiu nas águas do rio após ser atingido por um tiro de fuzil no pescoço, na madrugada de terça-feira. Ele estava em uma balsa, quando houve tiroteio. "Os bombeiros estão trabalhando no local, mas sabemos que há a possibilidade de o sargento estar morto", lamentou o comandante-geral da PM, Romário Célio. Na terça-feira, Célio se deslocou para a região do esconderijo, de onde conduz a operação de busca dos suspeitos.

Embora não confirme valores, a Polícia Civil estima um roubo milionário. "Há a hipótese de o grupo ter levado R$ 1 milhão, mas o banco informou que o valor é inferior. As investigações não descartam nenhuma possibilidade até que o caso seja encerrado", informou a Polícia Civil, em nota.

OBS: Esse texto foi publicado originalmente no jornal Estadão.

http://www.estadao.com.br/estadaodehoje/20091105/not_imp461448,0.php

Nenhum comentário:

Postar um comentário