sexta-feira, 6 de novembro de 2009

Na próxima semana acontece segunda fase de julgamento do caso Baiano

Texto: Gilberto Lobo

A segunda parte do caso Baiano será realizada nesta segunda-feira, dia 9. Serão submetidos a júri popular os réus Pedro Pascoal Duarte Pinheiro, Aureliano Pascoal Duarte Pinheiro e Amaraldo Uchoa Pinheiro.

Eles foram denunciados e pronunciados com Hildebrando Pascoal Nogueira Neto, Adão Libório de Albuquerque, Alex Fernandes Barros. Tais acusados são suspeitos de terem assassinato o mecânico Agílson Santos Firmino, o Baiano, em julho de 1996.

No dia 12 de novembro, será o julgamento no qual Pedro Pascoal é acusado pelo assassinato de Wilder Firmino, filho de Agílson Firmino, também ocorrido em julho de 1996. Conforme laudo de exumação, Baiano teve seus membros superiores e inferiores amputados por motosserra, sofreu golpes de facas e foi alvejado com diversos disparos de arma de fogo.

E, como no julgamento de Hildebrando Pascoal, uma equipe de repórteres e de cinegrafistas da TV Justiça fará a cobertura do júri. A TV Justiça será responsável pela captação de todas as imagens no interior do Tribunal do Júri e responsabilizar-se-á por repassar o conteúdo a todos os veículos de comunicação que tiverem interesse, como já divulgado pela assessoria do Tribunal de Justiça.

O acusado Pedro Pascoal apresentou-se na Vara do Tribunal do Júri no mês passado e foi comunicado sobre a decisão do Juiz Leandro Gross. O réu foi conduzido por oficial de Justiça do Poder Judiciário do Acre até o quartel da Polícia Militar, no Centro de Rio Branco, onde cumpre prisão preventiva.

O julgamento de Pedro teria que ter sido realizado no dia 21 de setembro deste ano, mas o Pascoal apresentou atestado médico, justificando suposta doença e internação que ainda não foi esclarecida por perícia do Instituto Médico Legal e pelo Conselho Regional de Medicina (CRM).

Nenhum comentário:

Postar um comentário